Informações
Gênero: Drama / Fantasia / Mistério
Diretor: Jens Lien
Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 2006
País de Origem: Noruega
Idioma do Áudio: norueguês
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0808185/
Elenco
Trond Fausa Aurvaag (Andreas)
Petronella Barker (Anne Britt)
Per Schaaning (Hugo)
Birgitte Larsen (Ingeborg)
Johannes Joner (Håvard)
Ellen Horn (Trulsen)
Anders T. Andersen (Harald)
(...)
Petronella Barker (Anne Britt)
Per Schaaning (Hugo)
Birgitte Larsen (Ingeborg)
Johannes Joner (Håvard)
Ellen Horn (Trulsen)
Anders T. Andersen (Harald)
(...)
Sinopse:
O ser humano é descartável e o sentimento é mera conveniência. Filme norueguês que nos faz embarcar em uma realidade 'perfeita'(?), onde tudo funciona de maneira prática e exemplar com base nos atuais valores sociais, como o consumismo, a ostentação e a abstração. Os relacionamentos são rasos e superficiais, o sexo é mecânico, a comida não tem sabor, o álcool não embriaga, prevalecendo a comodidade e uma objetividade assustadora. Contudo, o sentimento de indignação e inconformismo afloram de maneira instintiva pela busca do simples ato de sentir e se emocionar.
Andreas tem quarenta anos e chega em uma cidade estranha, sem se lembrar de como chegou lá. Ele é apresentado a um emprego, um apartamento - até mesmo uma esposa. Mas pouco tempo depois, Andreas percebe que algo está errado. Andreas tenta escapar da cidade, mas ele descobre que não há saída. É quando ele conhece Hugo, que encontrou uma rachadura na parede do seu porão, por onde flui uma linda música. Será que ela leva ao "outro lado"?
Esse filme é muito interessante. Mostra de maneira simbólica que hoje em dia nós vivemos de uma forma mascarada em certas relações da vida. Vale a pena assistir!




Nenhum comentário:
Postar um comentário